segunda-feira, 18 de abril de 2016

Esporte: Santa Cruz e Campinense avançam e fazem a final da Copa do Nordeste


Santa Cruz e Campinense são os finalistas da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana avançou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova. Já o time paraibano, após vencer por 1 a 0 no tempo normal, levou a melhor nos pênaltis sobre o Sport no estádio Amigão, em Campina Grande. 

As equipes fazem a primeira final no dia 27 deste mês, com mando de campo do Santa Cruz. 

O Santa Cruz garantiu sua ida à final da Copa do Nordeste com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, neste domingo. A partida de ida, disputada no Arruda, acabou 2 a 2.

O gol que colocou a equipe pernambucana na decisão foi anotado aos 13 minutos do primeiro tempo pelo atacante Grafite.

Após sofrer o gol, o Bahia pressionou muito o Santa Cruz, mas parou no goleiro Tiago Cardoso, que fez ótimas defesas na Fonte Nova.

No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense bateu o Sport por 1 a 0 no tempo normal. Como o time pernambucano havia vencido a partida de ida pelo mesmo placar, o segundo finalista da Copa do Nordeste foi decidido nos pênaltis. 

O centroavante Rodrigão, já negociado com o Santos para o segundo semestre, foi o autor do gol do Campinense aos 16 minutos do segundo tempo.

Faltando poucos minutos para o fim do tempo normal, o goleiro Magrão, especialista nas defesas de pênaltis, foi chamado pelo técnico Falcão e substituiu Danilo Fernandes. 


A iniciativa do treinador, no entanto, não surtiu o efeito desejado. Magrão defendeu o pênalti cobrado por Tiago Sala, mas Renê, Luiz Antonio e Johnathan Goiano, do Sport, perderam suas cobranças. O Campinense, mais eficaz nas penalidades, venceu a disputa das penalidades por 3 a 1 e levou à loucura sua torcida. 

Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial