terça-feira, 19 de abril de 2016

Ex-jogadores mudam de profissão e disputam campeonato de porteiros

Sidcley já foi volante, hoje é porteiro.
(Foto: Reprodução TV Globo)

Fonte: Esporte Espetacular
Sidcley (que é paraibano) e Ratinho já defenderam grandes clubes e ganharam títulos no profissional; hoje eles conciliam o futebol com o trabalho nas portarias.

Eles ganharam títulos, defenderam a camisa de grandes clubes e viajaram para fora do Brasil jogando futebol profissional. Mas a difícil tarefa de se manter na tão sonhada carreira fez com que dois ex-jogadores profissionais virassem porteiros.

Agora, Alexandre de Souza, conhecido como Ratinho, e Sidcley Bernardo Nunes disputam o campeonato dos porteiros no Rio de Janeiro. Mas engana-se quem pensa que é moleza defender o time Laranjeiras.

A competição é acirrada - são 12 times participando e 300 jogadores inscritos, todos porteiros. Mesmo focados na disputa atual, eles não esquecem os tempo gloriosos do profissional.

Sidcley já foi volante do Botafogo e jogou na Espanha, Polônia, Arábia Saudita, Paraguai e no Catar. Ele fez parte do time campeão do Campeonato Carioca, em 1997, mas não entrou em Campo.- Na minha época tinha Djair, Pingo, Marcelinho Paulista, Moisés e França. 

"Quando eu subi para o profissional, subi com o Joel Santana, em 97. Mas tinha muitos jogadores de nome, então a prata da casa não ganhava muitas oportunidades.Alexandre Ratinho também jogou em vários clubes da América do Sul e do Brasil."


Pelo Volta Redonda, ele foi companheiro de ataque do craque Túlio Maravilha.


Anderson Ratinho já passou por vários times e agora ataca como porteiro.
(Foto: Reprodução TV Globo)

Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial