quinta-feira, 21 de abril de 2016

Nota de Esclarecimento do Conselho Tutelar sobre caso de agressão à criança teixeirense

Mãe da Criança e principal suspeita de agredir a menina de 03 anos

Os Conselheiros tutelares Yago Lucena, Edmilson Ferreira e Emerson Dionísio participaram ativamente de toda a decisão tomada pelo Ministério Público de Patos onde o caso se deu início. Dia (18/04) recebemos na sede do Conselho Tutelar a mãe da criança acompanhada da avó paterna que relatou alguns acontecimentos sobre a sua filha e rapidamente procuramos tomar as medidas cabíveis para solucionar todo o caso.
Procuramos ir até a cidade de Patos/PB e fomos até a sede do Conselho Tutelar para nos informar dos fatos referente a este caso e em conversa com presença da Mãe encontramos vários procedimentos contra a mesma tanto vindo dos atendimentos hospitalar como do Pai da criança que acusavam a mãe. O caso foi enviado com urgência para o Ministério Público de Patos/PB que de imediato nos respondeu convocando na manhã de hoje para audiência com a família, CTPS e o CTT para ouvir ambos e da melhor forma possível tomarmos uma decisão com relação ao caso e encontrar a melhor forma para proteção da criança que tanto sofre com este fato.
Após aproximadamente 5h de audiência a decisão foi tomada da seguinte forma que a criança continuará sobre a responsabilidade do Pai que dará continuidade no tratamento da criança e estará sob o acompanhamento social do CREAS e apoio direto do Conselho Tutelar Sul. Diante aos fatos o nosso papel neste caso se encerra hoje por determinação judicial ficará com o comando do Conselho Sul já que o Pai está residindo em Patos.
Mesmo a distância acompanhamos cada passo para a recuperação desta criança. Que o divino pai eterno abençoe a pequena e dê sabedoria a todos os envolvidos nessa batalha para buscar novamente o bem estar, saúde e alegria. Estaremos torcendo sempre!!!
Entenda melhor o caso na reportagem da TV News


Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial