segunda-feira, 18 de abril de 2016

Presidente do TJPB recebe prefeitos da região de Teixeira

IMG_20160418_172117








Fonte: TJPB
A elevação da comarca de Teixeira de 1ª para 2ª entrância. Este foi o principal assunto tratado, na tarde de ontem (18), entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e prefeitos dos municípios de Teixeira, Cacimbas, Desterro e Mãe D’água, respectivamente, Edmilson Alves, Geraldo Terto, Rosângela Leite e Francisco Barros (este último represando a prefeita Margarida Fragoso).
Os gestores vieram acompanhados dos magistrados Inácio Jário e Aílton Nunes, ambos estão acompanhando de perto o processo no tribunal que pede a elevação da referida comarca.
O prefeito Edmilson Alves dos Reis explicou que atualmente a região de Teixeira está carente da presença permanente de um magistrado. “Mais de 4.000 processos aguardam o parecer de um juiz. Isso tem gerado sérios prejuízos para a população de toda a região”, informou.
Já o juiz Inácio Jário acredita que a elevação da comarca para 2ª entrância irá trazer uma grande contribuição para a região. “Teixeira, como cidade-sede, desempenha um papel muito importante, no sentido de pacificar os conflitos sociais de toda a região, polarizada pela cidade”, afirmou.
De acordo com o magistrado, já existe um processo em tramitação através de um requerimento elaborado pelo presidente da Câmara Municipal de Teixeira. “O processo indica todos os requisitos necessários para que o pedido seja atendido”, informou.
Durante a audiência, o presidente Marcos Cavalcanti disse que se empenhará em atender o pedido. “Tenho o maior prazer em recebê-los aqui, no Tribunal, e acredito que o pleito dos senhores será atendido em breve”, assegurou o presidente ao gestores.
Participaram também do encontro o secretário geral da Prefeitura de Teixeira, Djalma Batista, e o secretário de Comunicação do Município, Antônio Vinícius.
Teixeira em Foco


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial