Últimas Notícias

Equipe do NASF promove trabalho de Educação Permanente em Saúde


Fonte: Secom Teixeira
Enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde que atuam na atenção básica de Teixeira estiveram reunidos em um processo de Educação Permanente em Saúde, coordenado pela assistente social que atua no NASF, Vanessa Xavier, com participação do fisioterapeuta Alysson Queiroz e do educador físico Ronaldo Simões.

Segundo Vanessa, o maior objetivo do encontro foi à discussão do processo de trabalho destes profissionais, além de reforçar as potencialidades e tentar minimizar as deficiências. Ou seja, o trabalho consiste em uma forma de tentar diminuir as dificuldades no trabalho desenvolvido pelas equipes, e continuar as ações positivas, melhorando-as ainda mais.

Além das explanações, foi realizada uma atividade grupal com vistas a iniciar a construção do Projeto Terapêutico Singular, que é uma ferramenta útil para o trabalho destes profissionais.

Na oportunidade, foi proposta que a Educação Permanente seja inserida na agenda de trabalho das equipes, onde o próximo encontro acontecerá no mês de maio, abordando uma nova temática.

A coordenadora do NASF em Teixeira, a Assistente Social Jackeline Rocha finalizou dizendo que essas reuniões são importantes, “Todos os teixeirenses sabem a importância e o trabalho que o NASF vem desenvolvendo, temos uma equipe com profissionais excelentes, buscamos sempre atender toda a população”. Disse Jackeline.


Ainda segunda a coordenadora as reuniões com os profissionais do NASF são realizadas de forma continua, só assim, podemos melhorar os atendimentos aos teixeirenses.


Teixeira em Foco