quinta-feira, 19 de maio de 2016

Teixeira – PB: Prefeito se reúne com vereadores para debater projetos



A semana começou com reunião entre o prefeito Edmilson Alves ‘Nego de Guri’ e vereadores de Teixeira. No encontro, que aconteceu na manhã da última segunda-feira (16), o Executivo fez uma apresentação detalhada dos projetos de Lei publicados na edição da sexta-feira (10), do Diário Oficial do Município (DOM).

Para o prefeito ‘Nego de Guri’ o encontro serviu, sobretudo, para que o legislativo tenha conhecimento efetivo sobre como a Prefeitura pretende investir os recursos. “É importante mostrar para os vereadores o que estamos fazendo por nossa cidade. São diversas obras fundamentais. Com recursos próprios e outros conseguidos em Brasília, estamos fazendo grandes obras e melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Abra-se um diálogo mais amplo para que as questões possam andar com mais celeridade na Câmara. É um momento de suma importância em que o gabinete do prefeito apresenta vários projetos para solucionar problemas de diversos bairros.

Vereadores
Os vereadores que compareceram, por sua vez, receberam ainda relatório de ações desde o início da gestão. De maneira geral, eles foram receptivos à iniciativa do Executivo.

A Câmara terá um papel de protagonista nesse processo, já que a Lei precisa da aprovação da Casa e a sociedade espera por esses avanços.

Francisco Carlos (PMDB) disse que a reunião marca o “início do debate, que é salutar para que as ideias sejam aprimoradas e para que prevaleça a harmonia entre os poderes e principalmente, o interesse maior, que é o da população”.

Já para o vereador Pedro Bento, a avaliação é muito positiva e esclarecedora. “Me sinto muito à vontade para defender melhor na Câmara o executivo”, disse ele.

“Estou no meu segundo mandato e é a primeira vez que vejo o Executivo reunir a Câmara prestar contas do Governo. Enquanto muitos prefeitos estão parados e usando a crise como desculpa, vem o prefeito ‘Nego de Guri’ com ousadia buscando uma alternativa para continuar o trabalho pelos teixeirenses”, destacou Zezé de Neguim.

Já para João Batista (Leloinha), “essa interlocução entre os poderes é importante. Nós que temos a responsabilidade de levar o bem para o município precisamos estar alinhados com o executivo”.

Estiveram presentes os vereadores: Carlos de Teína, Pedro Bento, Zezé de Neguim, João Batista e Assis Catanduba.


Thercio Rocha/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial