quinta-feira, 23 de junho de 2016

O Teixeira em foco dá dicas de segurança para as festividades juninas


Tradicionalmente o São João da Praça do forró consagra-se como uma das festas populares de maior tranquilidade, apesar de reunir milhares de pessoas. As festas juninas aqui no município tem esta característica especial, principalmente por seu ritmo musical, mas está propenso a ocorrência de violência, principalmente pelo consumo excessivo de álcool

Para se proteger de qualquer ocorrência, o Teixeira em Foco dá dicas importantes para os forrozeiros permanecerem tranquilos. A primeira dica está relacionada ao moderado consumo de álcool. O consumo exagerado de álcool deixa as pessoas irritadas e mais sensíveis. As pessoas devem controlar o consumo de bebidas alcoólicas para não sair do estado de sobriedade porque até mesmo alguém esbarrando-se, sem querer, no outro pode ser motivo para brigas.

Além de evitar dirigir veículos ao ingerir qualquer dose de bebida alcoólica para evitar acidentes e também os flagrantes nas blitz que são comumente realizadas nas adjacências da Praça de Eventos.

Festas deste porte também são alvo de pequenos furtos e perdas de documentos. É importante, portanto, que as pessoas evitem a permanência na Praça de Eventos portando todos seus documentos e pertences. Levar a quantidade de dinheiro necessário para o gasto da noite, sem incluir na carteira documentos desnecessários, a exemplo do título de eleitor e cartões de crédito. Basta o documento de identidade e, se tiver dirigindo, a documentação do veículo e a carteira de habilitação.

É aconselhável também evitar os acessórios e portar objetos de valor, a exemplos de relógios e jóias, além de permanecer acompanhado, especialmente nas ruas adjacentes, quando estiver se dirigindo à Praça de Eventos ou retornando para a casa. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial