sexta-feira, 17 de junho de 2016

Teixeira- PB: Escola Dr. Manoel Dantas realiza II gincana cultural


A Escola estadual Dr. Manoel Dantas, foi palco de uma gincana cultural, entre alunos. O evento foi criado para proporcionar maior integração, entre a comunidade escolar, além de promover o entretenimento através de atividades recreativas e culturais.
A metodologia adotada foi, de que cada equipe era formada por alunos de todas as turmas. Eles tinham provas a cumprir a fim de concorrem a pontos. As equipes foram definidas, tendo por base as cores: branca, verde e amarelo. Cada equipe tinha o apoio de padrinhos e madrinhas.
O tema gerador da II Gincana cultural DMD 2016, refletiu a cerca dos direitos humanos, que infelizmente hoje não são mais respeitados. O evento foi marcado pela participação de pessoas que ainda lutam pela defesa dos direitos, como membros de Ong’s, movimento LGBT e membros de entidades. 
A gincana possibilitou aos participantes um novo olhar a partir das realidades sociais, a fim de gerar senso comum e responsabilidade para com a construção de um mundo igualitário.
O coordenador geral, Segundo Santana assinala que durante toda manhã houve intensa participação dos alunos, com espírito de companheirismo e garra. No final, a equipe branca foi a vitoriosa, com a somatória total de mais de dois mil pontos deixando assim a equipe verde em segundo e a equipe amarelo em terceiro lugar. Os três grupos foram representados pelos alunos Samuel Aires, Mirna e Luana Amorim, que dedicaram suas ‘vidas’ em prol de uma culminância participativa.





Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial