terça-feira, 14 de junho de 2016

Teixeira-PB: Prefeitura firma parceria com Exército no combate ao Aedes Egypti


A prefeitura de Teixeira firmou uma parceria com o Exército Brasileiro, para o combate da dengue, Zica e Chikungunya no município, tendo como intenção um trabalho de cooperação que vai funcionar na prevenção e assim evitar as infecções causadas pela doença.

O prefeito Nego de Guri ressaltou que o Exército tem pessoas preparadas para esta área e que a intenção é minimizar o impacto da dengue na cidade, que se trata de um problema nacional.

“Na realidade, hoje foi o primeiro encontro para sabermos quais são as necessidades e, numa próxima reunião, vamos ver o que se pode ajudar nas ações. Eu acredito que como já é de costume a ação do Exército na prevenção e combate a Dengue deve ajudar”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Maria do Socorro Oliveira, ressaltou que todas estas ações de ajuda e cooperação serão importantes, sempre tendo o cuidado para que a situação não chegue às condições alarmantes.

“Temos que tentar minimizar o impacto na população, usando de conscientização. Não podemos deixar essa probabilidade de epidemia de dengue em 2016 ficar fora de controle. Temos que combater todos os dias”, finalizou a secretária.                                              
 Já a coordenadora de vigilância em saúde do município, Claudenora Ramalho, admitiu que uma das principais preocupações é o acúmulo de lixo nas casas e bairros da cidade.

Thercio Rocha/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial