segunda-feira, 4 de julho de 2016

Candidatos a prefeito de Teixeira podem gastar até 19 mil na campanha


Em Teixeira, os candidatos a prefeito poderão gastar até R$ 19. 768,00 na campanha eleitoral das eleições municipais deste ano. Já nas campanhas para vereador o limite é de R$3.458,02. Os valores serão atualizados no próximo dia 20, de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o detalhamento dos limites de gastos para os cargos de vereador e prefeito em todos os municípios do país. As tabelas com os valores por município estão anexadas na Resolução 
n° 23.459, situada no link “normas e documentações” das Eleições 2016.

A partir de agora, com as alterações promovidas pela Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165), o teto máximo das despesas dos candidatos passou a ser definido com base nos maiores gastos declarados na eleição anterior, no caso as de 2012.

De acordo com a norma, no pleito para prefeito o limite é de 70% do maior gasto declarado para o cargo em 2012. No caso das campanhas eleitorais dos candidatos às eleições para vereador, o limite de gastos também foi fixado em 70% do maior valor declarado na última eleição.


Texto: GVC.FM com edição de Vitinho Galdino

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial