quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Artesãos participam de reunião sobre a criação da vila do artesanato em Teixeira.


A cidade de Teixeira que fica no sertão da Paraíba, a pouco mais de 30 km de Patos é conhecida pelo clima agradável e por ter espaço para práticas esportivas, mas é um grupo de pessoas que chama atenção: São os chamados artesões.

Reunidos no intuito de criar usando matérias muitas desprezíveis por alguns os artesões em sua maioria mulheres em suas variadas funções e criatividades vão criando peças que encantam os olhos daqueles que veem.

Com um trabalho pouco conhecido no que se refere a equipe de artesões que agora trabalham juntos e com apoio da ex vereadora Kay France, madrinha do projeto será feita uma exposição de todas as peças projetadas pelos homens e mulheres artistas de nossa cidade.

Uma faixa colocada na Praça Cassiano Rodrigues vem chamando atenção de todos os que passam, os letreiros dizem: “Aqui se inicia a vila do artesão”. Kay France recebeu das mãos da secretária Iris a chave do antigo barracão do forró espaço esse que será local para criação dos projetos de arte dos artistas.

Será marcado um dia para ser feito uma exposição e venda das artes preparadas pelos artesões. O evento acontecerá nas margens do açude velho, no conhecido calçadão, onde serão vendidos para todos o que foi preparado.

O grupo de danças os Mauricios dará abertura a vila do artesão que inicia-se as 19h.



  
Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial