terça-feira, 9 de agosto de 2016

Corpo de Bombeiros controla fogo na Serra de Teixeira


O incêndio na Serra de Teixeira iniciado na última sexta-feira, 05, já foi contornado pelo Corpo de Bombeiros do 4° Batalhão de Patos. A informação foi do comandante, Tenente Coronel Saulo Laurentino.

Ele ainda explicou que o fogo está controlado, porém, não extinto na sua totalidade e que ainda nesta terça-feira, 09, as atividades de controle serão continuadas com 12 militares e três viaturas. O comandante dos Bombeiros disse que existe a dificuldade para chegar ao local, já que não há caminho e nem trilhas como acesso.

“A situação já não incomoda as comunidades rurais e o problema para extinção dá-se em virtude da falta de acesso a alguns pontos”.

O militar ainda explicou que como o evento se trata de um fenômeno natural, não se pode dá garantia do fogo se alastrar, porém, a possibilidade de ter outra situação semelhante a ocorrida no último domingo é muito pequena.  Com a queima na Serra de Teixeira, além da vegetação prejudicada, houve prejuízo animal, mas, em pouca proporção.

“A gente monitora e aguarda a oportunidade para realizar o ataque. Trabalhamos com 15 homens ontem e o resultado positivo é notório”, disse. 
De acordo com Saulo Laurentino, somente a perícia vai apontar as causas do incidente, mas, os bombeiros trabalham com duas possibilidades, alguma queima da atividade rural que perdeu o controle (coivara) ou a ação de caçadores.

Fonte: Patos Verdade.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial