Últimas Notícias

Ministério Público ajuíza 99 ações de impugnação na 30ª Zona Eleitoral que abrange Teixeira e outras cinco cidades


A Promotoria Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral ajuizou, nessa terça-feira (23), 99 ações de impugnação de registro de candidatura. A 30ª Zona abrange os municípios de Teixeira, Desterro, Cacimbas, Maturéia, Mãe D´Água e Imaculada, envolvendo mais de 38 mil eleitores. Ao todo, foram 270 pedidos de registro de candidatura e 99 impugnações pelo Ministério Público Eleitoral.

Segundo o promotor eleitoral Dennys Carneiro Rocha dos Santos, as ações de impugnação abrangeram os seis municípios e incidiram em pré-candidatos a vereador, prefeito e vice prefeito.

Ainda de acordo com Dennys Carneiro, os principais motivos das impugnações foram falta de certidões negativas das justiças estadual e federal; ausência de prova de desincompatibilização de servidores públicos; filiação partidária cancelada; ausência de escolha do nome do pre candidato na convenção.

Ele informou ainda que também foram questionadas falhas nos Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (Drap) de algumas coligações. A terça-feira foi último dia, observado o prazo de cinco dias contados da publicação do edital de candidaturas requeridas, para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações.

Ações por município
Cacimbas: 39 impugnações
Desterro: 15 impugnações
Imaculada 22 impugnações
Mãe d´Água: 9 impugnações
Matureia: 7 impugnações
Teixeira: 7 impugnações

Fonte: Ministério Público da Paraíba