sábado, 20 de agosto de 2016

Teixeirenses participam de aula inaugural do Curso para Conselheiros Tutelares e de Direito da Paraíba


A secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), por meio da Escola de Conselhos da Paraíba, realizou nesta sexta-feira (19), na sala de concerto do Espaço Cultural, em João Pessoa, a aula inaugural do Curso de Formação para Conselheiros Tutelares e de Direito de Crianças e Adolescentes de Toda Paraíba participaram 208 municípios do Estado.  Teixeira esteve representada pelos Conselheiros Tutelares Yago Lucena e Maria Adriana Tomaz e representado o Conselho de direito o Secretário adjunto do município José Carlos Nunes Costa Filho.

Após a aula inaugural, a formação que terá duração de 200 horas, acontecerá em cinco polos regionais (Sousa, Patos, Monteiro, Campina Grande e João Pessoa) de forma simultânea. A agenda será repassada via e-mail para cada conselheiro, assim como demais informações necessárias para o curso.

No curso serão abordados todos os planos de proteção a criança e adolescentes e as políticas públicas envolvendo a temática para que o profissional possa exercer suas funções em defesa dos direitos da criança e do adolescente, em estreita articulação com a Justiça da Infância e da Juventude, Ministério Público e demais atuantes do Sistema de Garantia de Direito infanto-juvenil.


O treinamento ainda apresenta as questões que envolvem o ofício diário dos profissionais, com o intuito de compartilhar ideias e experiências para otimizar a aprendizagem.


Texto: Yago Lucena

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial