terça-feira, 18 de outubro de 2016

Escola estadual SGS realiza ação sobre o ‘Outubro Rosa’


Neste mês a população, em especial as mulheres, é levada a refletir sobre o “Outubro Rosa”, um movimento popular que atua na conscientização e luta contra o câncer de mama. Durante o período muitas ações são organizadas para levar o máximo de informações possíveis sobre a doença.

Para contribuir com a prevenção desse tipo de câncer frequente no mundo e comum entre o sexo feminino, correspondendo a 22% dos novos casos anualmente, a escola Sebastião Guedes da Silva, promoveu uma ação na manhã desta terça-feira, 18. A ação consistiu numa panfletagem na Praça Cassiano Rodrigues, caminhada e palestra. 

Alunos, professores e funcionários fizeram nas primeiras horas da manhã a tradicional “blitz” com a distribuição de materiais informativos e a fixação de adesivos nos veículos. Uma caminhada ainda foi realizada no intuito de falar sobre a prevenção do câncer de mama.

Guittanna Dantas, Thaysa lira e Vanessa Xavier ministraram aos alunos uma palestra a cerca do tema. No oportunidade a agente comunitária de saúde, Elineide Leite falou como é conviver com a doença, tendo em vista que a mesma venceu o câncer de Mama.

A diretora Cleide Souza e a supervisora Nely ainda tiveram espaço durante as palavras. Lisonjeadas as mesmas fizeram ainda o sorteio de prêmios com as mulheres estudantes.








Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial