quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Hugo pede implementação do Parque Nacional da Serra do Teixeira


O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) esteve em audiência com o Ministro Interino do Meio Ambiente, Edson Duarte, para solicitar atenção para a preservação da Serra do Teixeira.

De acordo com o parlamentar, o ministro autorizou o início de um estudo para implantação do Parque Nacional da Serra do Teixeira. “É uma medida importante, e nós defendemos a criação do Parque Nacional. Mostramos a preocupação com a preservação ambiental, da biodiversidade, do manejo adequado dos recursos florestais, a necessidade de instauração de uma política educativa, além de favorecer a pesquisa científica e a geração de emprego e renda em nível local por meio do ecoturismo”, disse.

Motta afirmou ainda que o Ministro assegurou a realização de um estudo técnico a partir do primeiro semestre de 2017. “Apresentamos ainda os riscos que o Pico do Jabre corre ao ficar sem proteção. O último incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, destruiu mais de 50 hectares de mata nativa, muitos animais morreram e outros fugiram do local, e isso não pode continuar acontecendo. Temos que combater a prática da caça na região, os incêndios criminosos e a exploração da área sem o devido cuidado pelas empresas de telecomunicação”, destacou.

O presidente do Instituto Chico Mendes, Marcelo de Oliveira, afirmou que a instituição realizará o estudo necessário na Serra do Teixeira, que engloba ainda o Pico do Jabre, que possui 1.197 metros de altitude.

Assessoria 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial