domingo, 2 de outubro de 2016

Nego de Guri é o primeiro prefeito a ser reeleito em Teixeira


Edmilson Alves dos Reis, “Nego de Guri”, (PMDB), foi o primeiro prefeito a ser reeleito na história de Teixeira. Ele obteve com o empresário Zé Mário 4.630 votos válidos, equivalentes a 51,27%. O seu adversário Wenceslau Marques obteve 4.401 votos válidos o que caracterizou 48,73%.

Durante todo o dia, o candidato esteve junto ao povo em praça pública, bem como o candidato da oposição. Aglomerações de ambos partidos foram constatados e contidos pela polícia militar que disponibilizou um numero equivalente a cem homens, tendo como meta principal coibir a compra de votos e conter manifestações ilegais. Nas seções os problemas se deram com o reconhecimento das digitais através da biometria.

Uma equipe de reportagem da rádio Teixeira FM atualizou os teixeirenses com as informações em cima da hora. As 17h os colégios eleitorais foram fechados e deu-se inicio a apuração voto a voto, sendo transmitido ao vivo.  Em todas as seções foram constadas um pequeno numero de abstenções. O candidato Nego de Guri destacou-se nas primeiras urnas, o que logo foi percebido pelos eleitores como uma vitória.

Os militantes das coligações em frente a seus comitês eleitorais manifestaram a alegria pelos votos obtidos pelos seus respectivos candidatos.

Ao ser anunciado que o candidato Nego de Guri acabara de ser reeleito pela primeira na história da cidade de Teixeira em seus 157 anos de emancipação política, os eleitores saíram as ruas em forma de carreata e arrastão percorrendo as principais ruas da cidade.


Vitinho Galdino com Leonardo Marques/ Teixeira em Foco 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial