quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dia de finados é marcado por missas e homenagens em Teixeira


Nem o sol quente e o calor afastaram milhares de pessoas de homenagear seus entes queridos nesta quarta-feira, 02, dia de finados. Desde as primeiras horas da manhã o cemitério Manoel Guimarães ficou lotado por parentes e amigos que levaram flores, acenderam velas, enfim, visitaram os túmulos das pessoas que já partiram da vida terrena.

A movimentação no cemitério local iniciou antes mesmo deste dia 02. A Prefeitura Municipal realizou limpeza  e os parentes prepararam os túmulos para as visitações  que aconteceram nesta quarta-feira.

Um dos motivos para a aglomeração no cemitério “Mané de biba” foi as missas celebradas durante o dia. A primeira às 9h na Igreja Matriz e a segunda às 17h no cemitério. As missas foram presididas pelo Pe. Pedro Custódio. Durante sua homília o pároco falou sobre a morte afirmando que a mesma é a passagem para outro mundo e que a vida continua.

O vai e vem de pessoas solitárias, ou mesmo de famílias inteiras saudosas e tristes perpetuaram a tradição. Nesse dia as pessoas enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e participam de missas para recordar as pessoas perdidas. Para muitos é um dia triste, pois através das homenagens feitas, as pessoas voltam a sofrer a dor da perda, entristecendo-se e chorando de saudade, porém para a tradição católica o momento não é de choro ou luto porém de recordação e orações.

Chamou a atenção os vendedores que aproveitaram do fluxo de pessoas para comercializarem seus produtos. A Polícia Militar esteve no local garantindo a segurança dos visitantes.


 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial