quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Escola estadual SGS realiza atividades no dia da consciência negra


A Escola Estadual Sebastião Guedes da Silva realizou uma atividade com os alunos nessa quarta-feira [21/11], para comemorar o Dia da Consciência Negra.

De acordo com a diretora escolar Cleide Lucena, este é o primeiro ano que a escola realiza o projeto “Consciência Negra na Escola”.


Com objetivo de combater a discriminação e o preconceito em sala de aula, consolidar conhecimentos acerca das sociedades africanas e subsidiar informações dentro da rede estadual de ensino sobre a promoção da igualdade étnica e da inclusão social, a ação transformou a escola em um celeiro a céu aberto das manifestações culturais e artísticas que lembraram as lutas e desafios que os negros enfrentaram por muitas décadas.

Aproximadamente 300 pessoas, entre eles, alunos, pais e a comunidade em geral assistiram a uma programação que marcou a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra durante a noite.

Foram realizada peça, capoeira [luta, dança e cultura popular trazida pelos escravos africanos], danças. Os alunos ainda realizaram exposição de cartazes com representação da imagem negra.






Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial