quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CEPFS Teixeira lança seu novo site “Transformando o Sertão”


No última sexta feira, na Olympus Hall, em Teixeira, o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS promoveu um evento de lançamento de seu novo site intitulado “Transformando o Sertão”.

A programação contou com uma celebração religiosa de ação de graças, lançamento de um livro, coquetel e música ao vivo. O livro lançado foi “Os Passos do Sertanejo” do poeta teixeirense Francisco Sebastião de Assis. A publicação traz poesias que retratam o cotidiano de sertanejos e sertanejas.

O evento foi prestigiado por lideranças comunitárias, entidades parceiras, poetas, ex-integrantes da equipe do CEPFS, agricultores e agricultoras, representação do poder público municipal, entre outros.

Instituições parceiras como a Fábrica de Ideias Brasileiras – FIB, PonteAPonte, Ashoka e Qsocial enviaram mensagens parabenizando o CEPFS pelo novo site, que foram exibidas no telão durante o evento.

O site Transformando o sertão traz experiências exitosas de convivência com o semiárido, com ênfase para as experiências desenvolvidas por agricultores e agricultoras da região. Destaca os programas que a entidade desenvolve, as notícias, tecnologias implantadas na área experimental, os prêmios, patrocinadores, parceiros, documentos e como ajudar. Na página Área Experimental, os internautas podem conferir um vídeo que detalha as tecnologias sociais implantadas no local.

Nas falas dos participantes da mesa, Anchieta de Assis, da Pastoral da Comunicação, destacou: “Valeu a pena ter participado deste momento, não só pela amizade que tenho pelas pessoas, mas também pelo trabalho que eu tenho presenciado nas comunidades, pelas transformações no sertão que o CEPFS tem ajudado a construir. Quero viver muitos anos, para ver outras sementes sendo semeadas e novos frutos sendo colhidos. Queria destacar que o CEPFS além de semear, descobre e valoriza os valores desta terra, seu Francisco é um exemplo disso”.

Para José Dias Campos, coordenador Executivo do CEPFS, o evento foi um marco histórico. “O evento foi um marco histórico para toda a equipe que dedicou-se com amor e empenho para a sua realização, mas, também para o conselho diretor, lideranças comunitárias e parceiros, que vem há muitos anos acreditando na capacidade sócio transformadora da entidade. Sem sombra de dúvida foi o ápice de toda uma caminhada de sonhos e realizações por meio da promoção do encontro de saberes locais. Á todos que prestigiaram o evento, que enviaram mensagens, teceram comentários, nosso muito obrigado! E que possam desfrutar bem da nova ferramenta colocada a serviço da vida e da esperança, a partir do compartilhar dos feitos e ideias da entidade e das famílias engajadas na luta pela convivência com as adversidades do clima semiárido”. Destaca.

Fonte: Site CEPFS

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial