sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Fotografia registrada em Maturéia é premiada em concurso nacional



Duas fotografias paraibanas foram escolhidas as melhores na categoria "Astronomia" no III Concurso de Imagens em Ciências da Vida realizado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

Em primeiro lugar, a fotografia de Marcelo Zurita, que registrou a Galáxia de Andrômeda, distante cerda de 2,54 milhões de anos-luz da Terra. Foi feita em setembro desse ano, durante o IV EPA! Encontro Paraibano de Astrofotografia realizado no Casarão do Jabre, em Maturéia - PB.


A segunda colocada foi Anna Leticia, que fotografou a Nebulosa de Eta Carina e uma das regiões mais ricas do céu do Hemisfério Sul do Planeta com a Pedra da Boca, em Araruna - PB, em primeiro plano.

   


O resultado mostra mais uma vez a evolução da astrofotografia no Estado que, além de possuir um céu privilegiado, conta com um encontro anual para a prática da astrofotografia, o que vem atraindo cada vez mais praticantes e aumentando a qualidade dos trabalhos realizados na Paraíba.

A cerimônia de premiação do III Concurso de Imagens em Ciências da Vida ocorreu nesta última sexta-feira (25), e as fotos vencedoras do concurso estão expostas no Prédio do ICB-III na Cidade Universitária em São Paulo.

Texto e fotos, Associação Paraibana de Astronomia + | Edição Matureia1.com.br

Um comentário:

  1. Ele é muito confiável e rápido no momento do seu nascimento, em seguida, não exitez !!!
    Eu já não acreditava em emprestar dinheiro, porque todos os bancos rejeitaram meu arquivo; na verdade eu estava preso pelo meu banco. Mas um dia um amigo me aconselhou um credor particular que ela me deu o e-mail. Eu dei-lhe um tiro com ele através do envio de um e-mail e funcionou. Eu tive a pessoa certa um credor particular honesto eu estava procurando há anos. Eu tenho o meu empréstimo que me permite viver bem agora e eu pagar minhas parcelas mensais regularmente. Você pode contatá-lo se você estiver na necessidade de um empréstimo por várias razões pessoais. Dois dos meus colegas também receberam empréstimos sem qualquer dificuldade. Aqui é o seu e-mail: creditdestiny@gmail.com Diga-lhe que vir de mim e você terá sucesso no custo azedo.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial