Últimas Notícias

Imagem de Santa Maria Madalena será restaurada. Equipe de teixeirenses acompanharão o processo

  

A imagem de Santa Maria Madalena passará por um processo de restauração. O fato foi percebido no último domingo quando os fiéis chegaram à igreja Matriz localizada no centro da cidade e perceberam a ausência da referida imagem no altar central.

O padre Pedro Custódio não se pronunciou ainda em relação ao caso. O ocorrido gera revolta nas redes sociais e nas rodas de conversas. 

Ao conhecer a notícia uma equipe montada por quase 15 pessoas teixeirenses se deslocaram até a cidade de Imaculada, onde o Padre Washington Santana, responsável pela apresentação da equipe que se dedicará na restauração, apresentou os trabalhos já realizados pela equipe de restauradores e esclareceu pontos.

A equipe de teixeirenses foi incentivada pelo padre para o acompanhamento integral da restauração. Uma reunião foi feita na noite desta segunda-feira, na sede do Museu Agar Nunes Guedes para aprofundamento da realidade.

O padre Washington Santana ainda esclareceu que com a permissão do Padre Pedro Custódio, que atualmente administra a paróquia de Teixeira virá a um dos programas da Teixeira FM  para retirar demais dúvidas, porém, o mesmo pediu tranquilidade por parte da comunidade, pois, segundo ele a imagem está nas mãos de profissionais capacitados que trabalharão em Recife.

O padre Pedro Custódio foi procurado por nossa equipe, mas, até o momento não foi conseguido contato.

A imagem de Santa Maria Madalena faz parte do patrimônio artístico, cultural e religioso do município.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco