segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Parque Nacional da Serra do Teixeira: Ministério do Meio Ambiente informa a Hugo Motta que processo está em fase analítica


A Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, Silvana Canuto Medeiros, em resposta ao deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), informou que as medidas de cuidado e proteção com a Serra do Teixeira e o Pico do Jabre estão em andamento.

Hugo Motta solicitou no mês de outubro de 2016 ao Ministro Edson Duarte que o Ministério do Meio Ambiente tomasse providências relacionadas aos cuidados com a localidade. "A criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira, que também engloba o Pico do Jabre, vai oportunizar a criação de mecanismos de proteção e, ao mesmo tempo, servir a comunidade no que diz respeito a geração de emprego e renda por meio do turismo e abrir a oportunidade para que estudantes, professores e demais pesquisadores consigam efetivar seus estudos sobre a biodiversidade local", destacou.

No ofício, Silvana Canuto afirmou que os estudos analíticos estão em fase de conclusão. "O processo de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira já concluiu os estudos técnicos e os limites preliminares para propor a criação da unidade de conservação", informou. 

A próxima fase do processo é a realização de uma vistoria no local e, posteriormente, a realização da fase consultiva, que objetiva a consulta pública com a finalidade de refinamento da proposta de criação do Parque.

Assessoria

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial