domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeito de Matureia envia projeto à câmara criando e aumentando cargos comissionados, segundo vereador. CONFIRA O PROJETO!


O vereador de oposição Leandro Laia (PSB) (foto) da cidade de Matureia, sertão paraibano, entrou em contato com a redação do programa e site jornalístico Teixeira em Foco, para denunciar e criticar, a inciativa do prefeito José Pereira Freitas da Silva, ‘Zé Pereira’, em enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei que mexe com toda estrutura administrativa da prefeitura municipal e cria vários cargos comissionados. “Não sou contra a organização da administração para melhorar, mas o que vejo nesse projeto é apenas um cabide de emprego sendo gerado para agregar aliados”, declarou o vereador, mostrando o projeto de lei enviado ao legislativo.

Leandro disse que o momento é de crise e contenção de gastos e não de aumento de despesas. “O momento atual é de crise nas prefeituras do Brasil e não se pode aumentar os gastos, mas contê-los. O prefeito de Matureia está fazendo o caminho contrário, pois, enquanto os prefeitos estão preocupados em não aumentar gastos, ele busca aumentá-los”, afirmou o vereador.

Segundo o vereador atualmente um secretário municipal recebe $ 2.600,00 caso aconteça à aprovação passará a recebe $ 3.500,00, além disso, cada pasta (secretaria) cria um secretário executivo e um adjunto com salário, ambos com salários de $ 2.500,00 cada um.

Leandro finalizou dizendo que com a criação dos novos cargos de secretário executivo e secretário adjuntos somados, já com os encargos, fera uma despesa nova de R$ 31.855,00 por mês à prefeitura de Matureia. Por ano, da R$ 382.260,00 serão retirados dos cofres públicos.

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Matureia, conversamos com o Chefe de Gabinete Institucional, Dr. Israel Firmino e com o secretário de saúde, Bruno Wanderley, ambos disseram que a prefeitura irá se posicionará posteriormente.

Deixamos o espaço aberto (Rádio e Site) para o posicionamento da prefeitura.

Confira o projeto de Lei na Integra: 
Thércio Rocha

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial