quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Secretário de Cultura do Estado foi recebido por Geninho Lira em Teixeira e falou em novos projetos para o município.


O Secretário de cultura do estado Lau Siqueira esteve visitando durante todo o dia de ontem, quarta-feira, 25, a cidade de Teixeira. Uma reunião no gabinete municipal o secretário foi recepcionado pelo Secretário Municipal de Cultura, Geninho Lira.

Durante as conversas vários assuntos foram debatidos, projetos nas escolas, fortalecimento da cultura local, construir uma identidade mais forte relacionada com o poeta ‘Zé Limeira’, “O poeta do Absurdo”, além da parceria na tradicional volta da Semana de Arte e Cultura do Município, entre Governo do Estado e Prefeitura de Teixeira.

Para o secretário Geninho Lira, a Cultura é um setor que gera riquezas e move a economia do município, capaz de produzir renda e manter viva a memória de um povo. O secretário defendeu a “Indústria criativa”, agregando o elemento criativo e cultural dos produtores teixeirenses.

Já a reforma do prédio de Câmara e cadeia passará por uma reforma e no local será criado um centro municipal de cultura, projeto idealizado pela ex-vereadora Kay France que há 10 anos luta pelo sonho.

Participaram do encontro no gabinete o secretário Lau Siqueira, o anfitrião Geninho Lira (secretário de cultura do município), o chefe de gabinete, Zezé de Nequim, o presidente da câmara municipal de vereadores, Valone Dias, o secretário de comunicação do município, Jornalista Edney Lisboa e o adjunto Jornalista Thercio Rocha, o Assessor Político, Estoécio Junior, o Assessor Jurídico, Rejânio Lima, a ex-vereadora Kay France e demais membros relacionados à cultura do município.





Secom Teixeira

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial