terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Teixeira – PB: Prefeito se reúne com os presidentes das associações comunitárias e define calendário para aração de terras.























Com a chegada das primeiras chuvas em Teixeira, cresce a expectativa dos agricultores em poder ter uma boa safra este ano e também a necessidade de preparar a terra para o plantio.

Hoje pela manhã (17/01) o Prefeito do município de Teixeira, Edmilson Alves, ‘Nego de Guri’, juntamente com o secretário de agricultura, Pedro Bento, o adjunto Urbano Batista e o assessor político Estoécio Junior, estiveram presentes numa reunião no Centro Administrativo ‘Serafim Pereira de Souza’ para tratar do calendário de aração de terras com todos os presidentes das associações comunitárias.

Esta é mais uma iniciativa da Administração do prefeito ‘Nego de Guri’, que visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para centenas de famílias teixeirenses. Centenas de famílias serão beneficiadas, sendo que a custo zero para os produtores.

Ficou decidido e por determinação do prefeito, que os tratores serão entregues aos presidentes de cada associação, eles ficarão responsáveis pela sua comunidade.

De acordo com o secretário de agricultura, Pedro Bento, as máquinas agrícolas irão trabalhar no preparado da terra para os agricultores do município. “Cada agricultor irá receber a aração de terra, estamos juntamente com todos os presidentes das associações finalizando o calendário”, disse o secretário de agricultura.

A aração é um grande benefício para os pequenos agricultores, pois o procedimento possibilita maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de água e oxigênio no solo, garantindo um desenvolvimento melhor dos legumes. “É uma ação desenvolvida pela Prefeitura para ajudar o produtor com o cultivo de alimentos. Nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, pontuou o prefeito Nego de Guri.




Thercio Rocha/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial