sábado, 11 de fevereiro de 2017

Capitão Lima Filho participa de reunião de pais SGS e destaca a parceria escola e família.

A imagem pode conter: 4 pessoas

A 1ª reunião de pais e responsáveis da escola Sebastião Guedes da Silva contou com a participação do capitão da 4ª companhia de polícia militar de Teixeira, o capitão Lima Filho. A reunião aconteceu na manhã de ontem, sexta-feira, 10, na escola e além de reunião o comandante congregou os pais, mães, funcionários e o conselho tutelar representada pela presidente do conselho Adriana Tomás e Bebé.

Em sua fala o capitão Lima Filho destacou a parceria que deve ser criada entre família e escola, sempre criando mecanismos para uma educação de base familiar. “A escola só passa algumas normas sociais, a educação vem de casa, são vocês senhores que dão a educação a seus filhos” Destacou Lima Filho. O mesmo ainda em tom de alerta ainda destacou as normas que devem ser ensinadas para os filhos e frisou sobre o uso de materiais pontiagudos nas dependências da escola.

Após as palavras do capitão Lima Filho quem falou aos pais foi a supervisora Maria Nely que também destacou a parceria que deve ser criada entre família e escola e apresentou as normas internas da escola e suas punições. A mesma em caráter geral falou sobre o aprendizado dos alunos e de seus professores, expôs algumas problemáticas e mencionou a parceria criada com o conselho tutelar e a PM.

A diretora Cleide Lucena de maneira diferenciada fez uma dinâmica com significado relevante, à mesma tratava no conceito da união, força essa que deve ser criada com a família esclareceu Cleide. A mesma ainda destacou o corpo docente da instituição e prometeu sempre está fazendo tudo para o desenvolvimento intelectual dos alunos. Cleide ainda destacou a entrada de um dos formandos 2016 para o curso de medicina.


O conselho tutelar foi quem encerrou as palavras com um vídeo educativo mostrando os reias problemas escolares que o conselho pode dar uma solução. Adriana e Bebé foram incisos ao falar também a respeito de materiais pontiagudos e a conservação do patrimônio escolar.  

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna


Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial