quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Morre em João Pessoa o ex-deputado Valdecir Amorim, o eterno ‘Barão’.

Ex-deputado Valdecir Amorim

Morreu na tarde desta Quinta-feira na capital do estado o ex-deputado teixeirense, Valdecir Amorim Rodrigues, aos 75 anos. O político estava internado no Hospital da UNIMED em João Pessoa, após se sentir mal há alguns dias atrás. Seu quadro clinico piorou e ele não resistiu indo a óbito no incio da noite de hoje,23.

O Ex-deputado lutava contra problemas de coração e diabetes e teve o quadro agravado há alguns dias. Foi conduzido para o Hospital da UNIMED na capital e hoje estaria sido conduzido para Recife, porém, não resistiu e veio a óbito.

O político chegou a ser um dos mais importantes do sertão paraibano. Em 1994 o Deputado Valdecir Amorim venceu as eleições com 15 mil 388 votos. A última eleição disputada foi no ano de 2002, onde o deputado obteve 17. 670 votos, sendo eleito no 1º turno.

Valdecir Amorim Rodrigues deixa viúva a ex-prefeita Rita Nunes Pereira e deixa 09 filhos: Kleber, Klayton, Kay France e Klécida Valdecir Junior, Vanessa, Vanine, Vanise e Giovana. Inclusive 01 dos filhos seguiu a mesma carreira política sendo eleita vereadora e presidente da câmara municipal.

Ele assumiu a prefeitura municipal de Teixeira durante os anos de 1982 a 1988, sendo o único prefeito que ficou durante seis anos.

O Velório do Ex-deputado ocorrerá durante todo o dia desta sexta-feira,24, no salão paroquial e o sepultamento as 17h no cemitério local. 

Teixeira hoje chora a dor da perda do eterno barão, um dos políticos mais revolucionários aparecidos na serra do Teixeira. O Barão como era chamado deixará muitas obras e muita saudade. 

Ao lado esquerdo do Ex-deputado sua esposa Rita Nunes e ao lado direito uma de suas filhas: Kay France 

Foto: Arquivo Teixeira em Foco



Vitinho Galdino e Thercio Rocha/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial