terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TEIXEIRA PB- Projeto de ressocialização de presos pela educação precisa de materiais para aulas. SAIBA COMO AJUDAR.

Resultado de imagem para ressocialização pela educação
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
Um projeto de ressocialização de presos criado em 2009 pela então juíza na época, Drª Isabela Joseane Lopes de Assunção, para que a educação fosse levada a cadeia publica do municipio hoje é assumido pelo professor Gessy Gleine Leite Martins, mas conhecido popularmente como Mimita.

Mimita afirma que o projeto tem dado muita ajuda dentro do sistema prisional. “O processo de ressocialização passa pela educação,  podemos mudar a mentalidade dos apenados pela cultura e educação, e temos visto resultado em nosso projeto” Afirmou o professor.

Durante entrevista concedida ao radialista e apresentador do programa jornalístico Teixeira em Foco, Vitinho Galdino o professor disse que o preconceito é um dos principais problemas enfrentados, tendo em vista que a população que estão em “liberdade” muitas das vezes julgam os apenados e segundo mimita isso não deve existir.

O professor afirmou que uma das principais dificuldades é a falta de material para desenvolver as atividades. São preciso objetos simples como lápis, borrachas, lápis de cor, cadernos, livros e materiais simples do dia a dia escolar.

Para fazer sua doação você pode entrar em contato com nossa redação. Mande sua mensagem no whatts-app 83 99141-1608 ou ligue 83 99178-9053 ou 99881-8575 e haverá uma equipe para ir pegar a doação na sua residência. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial