sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

TEIXEIRA-PB: Vereadora Nilda Lira apresenta projeto que visa à criação do estatuto em defesa dos animais


A vereadora Iranilda Lira Martins (PSL) apresentou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na noite de ontem, quinta-feira, 16 o projeto de lei 001/2017 que visa à criação do Estatuto Municipal de defesa, controle e proteção dos animais no âmbito do município de Teixeira e dá outras providências em relação ao assunto.

Estiveram participando da sessão o projeto “Vira-lata, Vira-amor”, um grupo de teixeirenses que surgiu da vontade de ajudar os animais de ruas. 

O projeto escrito pela vereadora Nilda Lira pontua ideias a serem criadas por parte do poder executivo e do legislativo. Nilda pediu a construção do centro de zoonoses no município, que segundo ela pode ser localizado próximo ao antigo posto fiscal, fora da cidade.

O projeto, no seu artigo 1º inciso 2º diz que caberá a secretaria especial de proteção e defesa dos animais desenvolver campanhas e programas de informação e orientação com respaldo legal e técnico, para maior conscientização da população.

Nilda Lira diz que será preciso incluir no calendário oficial do município a semana de defesa e proteção dos animais, a ser realizada na primeira semana do mês de março de cada ano.

O projeto da vereadora será votado na próxima quinta-feira, onde novamente a projeto “Vira-lata vira-amor” estará presente na sessão ordinária. O presidente da casa, Valone Dias e a vereadora autora do projeto 001/2017 convoca todos os teixeirenses para se fazerem presente.


A sessão será transmitida pela Teixeira FM a partir das 19h30min e pelo facebook.  

Confira partes do projeto:



Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial