quarta-feira, 15 de março de 2017

Conselho tutelar de Teixeira dá inicio a campanha contra mendicância infantil


Os conselheiros tutelares de Teixeira nas pessoas de Yago Lucena, Adriana Tomaz e Dudu estiveram participando na manhã de ontem do programa jornalístico Teixeira em Foco apresentado pelo radialista Vitinho Galdino e pelo Jornalista Thércio Rocha na Teixeira FM e falaram sobre a campanha contra a mendicância infantil dentro da semana de mobilização dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante o programa os conselheiros falaram sobre o objetivo principal da campanha que é conscientizar a população que dar esmolas as crianças que só vão manter elas nas ruas. O tema foi escolhido perante algumas denuncias recebidas pelos conselheiros.

Os membros preferiram tratar deste tema que está pertinente na cidade. Segundo o que disse a conselheira Adriana Tomaz o ato de doação de moedas as crianças gera nelas o comodismo e contribui para que a criança e o adolescente se envolva com as drogas, alcoolismo, prostituição , o comodismo e a criminalidade.

Já segundo Yago Lucena e Dudu acontecerá no próximo sábado uma conscientização na feira publica e outras atividades serão desenvolvidas de 14 a 17 e durante o ano inteiro.  Foram colocados em toda cidade cartazes de conscientização no comércio, escolas e feito panfletagens pela cidade, além de utilizar os meios de comunicação para divulgar e conscientizar a população.



Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial