sexta-feira, 10 de março de 2017

Projeto de redução dos salários dos vereadores de Teixeira é reprovado

PUBLICO LOTA A CASA INÊS CORDEIRO DE ARAÚJO- FOTO/ THADEU FILMAGENS

Durante sessão ordinária ocorrida na noite de ontem, 09, por 5 votos a contrários e 4 a favor o projeto 001/2017, que tratava da redução do valor de 1,5 mil reais dos subsídios dos vereadores de Teixeira foi reprovado. Atualmente o vereador teixeirense recebe 6,5mil reais e se aprovado o projeto apresentado pela mesa diretora o parlamentar receberia 5 mil reais.

Há principio, desde a apresentação do projeto por parte do presidente da câmara municipal, Valone Dias e do seu Vice Assis Catanduba, todos os vereadores de situação, ou seja: Nilda Lira, Valone Dias, Assis Catanduba, João de Romualdo e Azedo de poços haviam dado apoio ao projeto, contudo no momento de debate o vereador David Diniz (Azedo de poços) votou contra a matéria.

Votaram a favor do projeto os vereadores da base aliada do prefeito: Assis Catanduba, Valone Dias, Nilda Lira e João de Romualdo e contra os vereadores David Diniz, Elisson Queiroz, Galego de ló, Almir Julião e Ederivaldo Mácario. Azedo de poços foi a grande surpresa da noite, tendo em vista que faz parte do bloco aliado ao prefeito Nego de Guri, contudo segundo disse o vereador não estaria votando contra o bloco filiado.

Todos os nove vereadores tiveram um tempo de quinze minutos para fazer seus pronunciamentos defendendo ou não o projeto. Os vereadores de oposição justificaram seus votos contrários dizendo que o projeto é inconstitucional, o presidente, porém rebateu dizendo que o juiz havia concedido um documento no qual dizia que a matéria é constitucional.

O projeto criaria ainda um fundo onde seriam guardados os recursos e posteriormente usados em saúde, educação e turismo.

O plenário da casa Inês Cordeiro de Araújo ficou completamente lotado e muitos teixeirenses acompanharam pela rádio Teixeira FM e pelas redes sociais.


O projeto agora será arquivado e não poderá voltar em pauta por um determinado período.  



Fotos/ Thadeu Filmagens

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial