sexta-feira, 10 de março de 2017

Vereadores de Teixeira aprovam projeto que cria o estatuto de defesa e proteção aos animais

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Os vereadores da cidade de Teixeira aprovaram na noite de ontem, 09, durante sessão ordinária da casa Inês Cordeiro de Araújo o projeto 002/2017, apresentado pelos vereadores Nilda Lira e João de Romualdo. O projeto visa à criação do estatuto de defesa e proteção aos animais de rua.

O projeto teve unanimidade sendo votado por todos os vereadores. O projeto 002/2017 foi apresentado por Iranilda Lira Martins (PSL) na noite do dia 16 de fevereiro, contudo por algumas circunstâncias só foi votado na noite de ontem.

Uma das idealizadoras do “vira-lata,vira-amor”,  Cláudia Ramalho fez a defesa do projeto e a explicação sobre o grupo de cuidados aos animais de rua. Em sua fala, Cláudia mostrou dados comprobatórios dos trabalhos já realizados pelos membros do vira-lata, vira amor.

Pontuando ideias a serem criadas por parte do poder executivo e do legislativo o projeto pede ainda a construção do centro de zoonoses no município, que segundo o parlamentar João de Romualdo deverá ser localizado próximo ao antigo posto fiscal, fora da cidade.

No seu artigo 1º inciso 2º do projeto diz que caberá a secretaria especial de proteção e defesa dos animais desenvolver campanhas e programas de informação e orientação com respaldo legal e técnico, para maior conscientização da população.

Será criado ainda uma semana de defesa e proteção dos animais. O projeto “Vira-lata, vira-amor” será totalmente apoiado pelo poder legislativo. O prefeito Edmilson Alves dos Reis ‘Nego de guri’ também se prontificou em abraçar o projeto.

A matéria 002/2017 agora será enviada ao poder executivo que publicará no diário oficial do município.


O grupo “Vira lata- Vira amor” esteve presente na sessão e comemorou a conquista. 


Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial