terça-feira, 4 de abril de 2017

Nabor Wanderley solicita reconhecimento do Ponto Turístico do Pico do Jabre


O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), apresentou nesta terça-feira, dia 04 de abril, um Projeto de Lei que beneficia o município de Matureia e o reconhece como a capital paraibana do voo livre.

O esporte, voo de asa delta, é praticado no Pico do Jabre, tendo em vista a realização do Festival de Voo Livre que esse ano completa sua 5ª edição.

Para o parlamentar, no sertão da Paraíba, há diversos pontos turísticos que precisam ser explorados como forma de desenvolver o turismo e a geração de emprego e renda.

“A Serra do Teixeira tem esse potencial, desde a Pedra do Tendó ao Pico do Jabre têm pontos turísticos importantes que precisam ser mais explorados pelo governo do estado, ser mais divulgado pela PBTur para que a população possa usufruir desses espaços da melhor maneira possível”, disse.

Nabor Wanderley ainda requereu ao governo do Estado a desapropriação da área da Serra do Teixeira para a criação da reserva Florestal da Serra do Teixeira que engloba toda a parte do Pico do Jabre.

Frente Parlamentar

Ainda na sessão desta terça, o parlamentar informou sobre a conclusão da implantação da Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

Nabor informou que no próximo dia 24 de abril haverá uma Audiência Pública com a categoria com a bancada federal e com representantes do Ministério da Saúde com a finalidade de debater a insalubridade e do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

“Infelizmente ainda tem municípios do nosso estado que ainda não reconhecem a insalubridade, não paga a insalubridade e não paga o Piso Salarial desses agentes. Em Patos, quando prefeito, nós implantamos o Piso Salarial, implantamos a insalubridade, implantamos uma gratificação de 40% para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, e a nossa luta é que esses benefícios sejam implantados em todos os municípios, não só da Paraíba, mas, em todos os municípios do Brasil”, explicou.

O deputado requereu a realização da Audiência Pública no Espaço Cultural Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, devido a quantidade de Agentes aguardados para o evento.

Assessoria 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial