segunda-feira, 10 de abril de 2017

Teixeira – PB: Mesa Diretora da Câmara avalia 100 dias de gestão com ‘melhorias, eficiência e transparência’. Confira as FOTOS!


Passado o primeiro trimestre de 2017, já é possível identificar a marca da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teixeira (CMT): Eficiência, Responsabilidade, Transparência e Velocidade nas ações. Nesses primeiros 100 dias, a sede do Poder Legislativo passou por melhorias, comissões foram instituídas e servidores, valorizados. “Foram 100 dias de muito trabalho, com foco na celeridade e transparência dos trabalhos”, resume o presidente da CMT, Vereador Valone Dias (PTB).

Empossada em 1º de janeiro de 2017, a Mesa Diretora não tardou a arregaçar as mangas e trabalhar. Composta, além do presidente Valone Dias, Assis Catanduba, vice-presidente, e Nilda Lira, 1ª secretária; a gestão começou por arrumar a casa ainda durante o recesso parlamentar.

A Mesa investiu em melhorias, tanto de infraestrutura, quanto de pessoal. Fez reformas na parte interna da câmara, reestruturou o Plenário, modernizou os equipamentos dos vereadores e dos funcionários. Também disponibilizou internet gratuita e de qualidade para os visitantes e, ainda, trabalhou a fachada e jardins da Casa Inês Cordeiro de Araújo. Além de promover capacitação e melhoria das condições de trabalho dos funcionários.

“Entendemos que as condições de trabalho e a valorização dos servidores são fundamentais para que a Câmara possa devolver um bom trabalho sobre os anseios da população, no que diz respeito às garantias de direito e bem estar do povo, e fizemos isso com a atenção e o respeito, dentro das nossas possibilidades e responsabilidades jurídicas”, comentou Valone Dias.

Comissões especiais

Assim que os trabalhos legislativos tiveram início, a Mesa Diretora instalou as três comissões especiais com foco na celeridade e transparência: a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final; Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Obras e Serviços Urbanos. “Todas já estão mostrando os primeiros resultados, prestando assim um importante serviço à população”, afirmou o presidente da CMT.

Buscando cada vez mais transparência, a Mesa Diretora também implantou uma equipe de comunicação, todas as sessões, da Casa, está sendo transmitidas pela Internet, AO VIVO, permitindo que os teixeirenses possam acompanhar o trabalho dos vereadores em qualquer dispositivo das redes sociais.

Em outra medida, a Mesa Diretora também determinou que as mensagens do Executivo fossem encaminhadas, assim que chegam à Casa Legislativa, diretamente para o gabinete do presidente e repassados para todos os vereadores, impedindo os pedidos de vista no plenário e melhorando a produtividade.

E ainda neste mês de abril, a CMT será PIONEIRA com o Programa institucional ‘Legislativo em Ação’ um programa que foi criado para aproximar o parlamentar do povo, consolidando um modelo democrático no município de Teixeira.

Espaço para o POVO

O presidente da câmara, vereador Valone Dias aproveita para garantir o projeto da ‘CÂMARA ITINERANTE’, Um projeto audacioso para levar a câmara municipal e discutir junto das comunidades as propostas de cada um.

Entrevista com o jornalista Marcos Oliveira - Espinharas de Patos
Entrevista na Rádio Itatiunga em Patos
Fiscalização na Rua Manoel Gabão
Em Brasília garantindo a ADUTORA DO PAJEÚ
Recebendo do Executivo o Reajuste dos Professores
 Presidente, Valone recebe membros da Cultura de Teixeira
Participação da Cultura local.

Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial