terça-feira, 4 de abril de 2017

Teixeira terá novo projeto de cultura e primeira ação cultural já tem data. Confira!


Teixeira em breve poderá contar com um novo projeto cultural é o projeto “Zé Limeira” que pretende resgatar o protagonismo cultural na cidade, valorizando as mais diversas formas de culturas existentes no município, inclusive resgatando culturas adormecidas.

Ontem, segunda-feira, 03, houve mais uma das reuniões do grupo. Nesta, foram fechadas algumas ideias. Segundo Jonas Martins, um dos idealizadores do projeto essa semana eles se reunirão com o prefeito municipal “Nêgo de Guri” para tratar de encaminhamentos do conselho municipal.

Foi definido também a primeira ação do projeto Zé Limeira. No próximo dia 15 de abril, sábado de aleluia haverá na Praça Cassiano Rodrigues as 10h da manhã uma feira artesanal que contará com apresentações folclóricas e de capoeira.

Jonas Martins disse ainda que o projeto é uma comissão provisória para a criação de um conselho municipal. O mesmo ainda disse que qualquer teixeirense interligado a cultura que deseje participar do projeto deve procurá-lo. O encontro ontem a noite aconteceu na escola estadual Doutor Manoel Dantas e contou com a presença dos vereadores Nilda Lira e o presidente da casa legislativa Valone Dias, os membros do museu Agar Nunes Guedes, Soleide Teles e Magali Dantas e representante da capoeira, o instrutor Jabiraca e dos grupos folclóricos Jailson Torres. 




Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial