sexta-feira, 26 de maio de 2017

Câmara de vereadores aprova requerimento do vereador Elisson Queiroz que pede a construção de rampas de acesso na Praça Cassiano Rodrigues


Durante sessão ordinária na casa Inês Cordeiro de Araújo os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Elisson Queiroz que pede ao poder executivo a construção de rampas de acesso para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida na Praça Cassiano Rodrigues, no centro da cidade de Teixeira.

O requerimento foi pedindo a construção de 04 rampas no entorno da Praça. Segundo o vereador os locais mais viáveis para a construção das rampas seriam: 1 -  defronte  a Agência do Banco Bradesco, com acesso através da faixa de pedestres, ali existente; 2 – defronte ao Hotel da Serra; 3 – defronte a residência do senhor Jacinto Novo; 4 – defronte ao Salão Paroquial Santa Maria Madalena, com a finalidade de facilitar e assegurar o acesso à este local com conforto e segurança.

O vereador ainda disse que o acesso de forma segura e livre aos espaços públicos, facilitados por rampas, é um direito de todo cidadão cadeirante ou portador de necessidades especiais, além de ser uma obrigação do poder público assegurar o livre acesso, sem obstáculos ou barreiras, frisando que, a única rampa de acesso existente, foi obstruída com construção de obra pelo próprio município, devendo, corrigir de forma definitiva tal fato.

É de fundamental importância, prezar pela mobilidade urbana, de forma ampla, visando o resguardo do direito individual do cidadão, de ir e vir com segurança.

 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial