domingo, 28 de maio de 2017

Maturéia é reconhecida como capital paraibana do voo livre

  Resultado de imagem para PICO DO JABRE

A cidade de Maturéia, no sertão do estado, com distância de 327 km da capital João Pessoa conseguiu o título de capital paraibana do voo livre através da lei nº 10.885 de 26 de maio de 2017 publicada no diário oficial.

Em 1997 acontecia o Primeiro Voo livre no Pico do Jabre na modalidade de parapente feito por um piloto do estado de São Paulo, a convite do então Secretário de Turismo do Município naquela época, Heráclio Dantas. A partir daquele mesmo ano iniciava-se a longa jornada para estabelecer a prática do Voo Livre no Pico do Jabre.

Atuante no esporte há mais de seis anos, o atual Secretário de Saúde de Maturéia, Bruno Wanderley, retomou o projeto que Heráclio Dantas havia iniciado em 1997, e desde 2011 vem divulgando o município como a Capital Paraibana do Voo Livre.

Este ano, durante a realização do quarto festival de voo livre de Maturéia, Bruno Wanderley solicitou ao Deputado Estadual, Nabor Wanderley, o reconhecimento legal do município de Maturéia como Capital Paraibana do Voo Livre, o  projeto de lei foi encaminhado à assembleia legislativa da Paraíba, e neste ano que se comemora 20 anos da realização do esporte no município de Maturéia, com essa data comemorativa também veio a conquista do titulo.

“Esse título é mais do que merecido e servirá pra alavancar o turismo na região, divulgando o nosso município para o mundo do Voo Livre […] sinto nesse momento que tudo o que fiz, até o presente momento, em relação ao esporte valeu a pena”, disse Bruno Wanderley. 


VEJA A PUBLICAÇÃO:  Diario-Oficial-27-05-2017

  Resultado de imagem para PICO DO JABRE

Vitinho Galdino com SECOM MATURÉIA

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial