quinta-feira, 18 de maio de 2017

"O caminho do Bem é o Melhor" um projeto desenvolvido pela Policia Militar em Teixeira-PB


Dando continuidade aos trabalhos de estreitamento de laços com a sociedade, a 4ª Companhia de Polícia com sede em Teixeira-PB, mais uma vez faz história, pois, devido a repercussão positiva da última visita de alunos da rede pública àquela unidade, reavivou os sonhos dos jovens deste município.

Após a primeira visita dos alunos da Escola Estadual Sebastião Guedes da Silva à sede da Companhia em Teixeira-PB o Capitão Lima Filho, comandante desta unidade, foi procurado por diversas instituições escolares da região, onde seus respectivos diretores demonstraram interesse em levar esta integração a sua escola.

Pensando na melhor maneira de disseminar a “Cultura do Bem”, o Capitão Lima Filho idealizou o Projeto: "O caminho do Bem é o Melhor", pois, promoveria uma série de ações articuladas numa melhor integração da polícia com a sociedade. “Temos que mostrar que a polícia não é só para reprimir, ela é a representação do Estado, inclusive no desenvolvimento social da população, para isso, precisamos levar o trabalho da Polícia Militar no sentido de valorização da vida.

No último dia 16 de maio e ontem,17 de maio, a Companhia de Policia Militar em Teixeira-PB, recebeu promoveu uma nova etapa do projeto, onde mais uma vez os militares de serviço, tiveram a visita de diversos alunos, momento em que puderam participar de inúmeras instruções de como se comportar durante uma abordagem, comportamento de segurança para não se tornarem vítimas da criminalidade, etc.

“A cada visita recebida temos a certeza que estamos no caminho certo, pois, fica demonstrado que os alunos visitantes estão envolvidos no processo de construção social, e a Polícia Militar no seu papel de construtor social não deve ficar inerte e deixar passar esta oportunidade, abraçando com o apoio de todas as instituições, reitero ser uma honra saber que a sociedade está recepcionando bem no nosso trabalho”. Pontuou o Capitão Lima Filho.




Fonte: Rede Paraibana

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial