terça-feira, 2 de maio de 2017

Teixeira – PB: Parlamentar mostra indignação pela aprovação da Reforma Trabalhista.


A votação da reforma trabalhista foi o tema de discussões nas redes sociais, o vereador/presidente, Valone Dias, (Foto) do (PTB), mostrou indignação com a aprovação, por parte da Câmara Federal, do projeto de lei da reforma trabalhista (PL 678716, do Poder Executivo Federal) que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Valone Dias, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), disse que usará a tribuna, da sessão que será na próxima quinta-feira (04/05), para explicar e defender os direitos dos trabalhadores, Valone disse ainda que com essa aprovação, o projeto irá extinguir direitos trabalhistas conquistados através de amplas e constantes lutas dos trabalhadores.

A Câmara Federal executou mais uma fase do golpe de retirada de direitos dos trabalhadores de nosso país. Os deputados federais aprovaram uma reforma trabalhista que beneficia o negociado sobre o legislado, que vai rasgar a CLT e dizer ao trabalhador que ele está só. Essa reforma está sendo executada através de um ‘lobby’ de grandes empresas e bancos

O parlamentar destacou alguns pontos da reforma que representam a supressão dos direitos dos trabalhadores. De acordo com ele: as férias poderão ser parceladas em três vezes ao longo do ano; será permitido que o trabalhador ‘faça’ até duas horas extras por dia de trabalho; patrões e empregados podem negociar, por exemplo, jornada de trabalho e criação de banco de horas; poderá haver pacto quanto à jornada de trabalho; intervalo intrajornada de trinta minutos.

O parlamentar espera que a matéria não seja aprovada no Senado Federal. “E se passar no Senado, que o Supremo Tribunal Federal barre”, desejou.

Valone destacou a divulgação de nota do Ministério Público do Trabalho considerando legal a greve geral que aconteceu na última sexta-feira (28).

Teixeira em Foco

Um comentário:

  1. Qual os direitos retirados mesmo?
    Porque lendo o projeto aprovado não se ver retirada do direito garantido.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial