sexta-feira, 19 de maio de 2017

Teixeira - PB: Secretaria de Ação Social realizou caminhada sobre a “Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.


A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ontem quinta-feira (18) uma Caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Após uma semana de ações relacionadas a este tema, nesta quinta-feira teve uma caminhada final.

A proposta do dia “18 de Maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Participaram da caminhada, alunos da rede pública, professores, a primeira dama, Loura dos Reis, secretários municipais e instituições que trabalham com crianças e adolescentes.

18 de Maio

No dia 18 de maio, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.





SECOM TEIXEIRA

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial