sábado, 29 de julho de 2017

Conselho Tutelar de Teixeira se destaca pela atuação e recebe elogios 


Atuação dos conselheiros de Teixeira vem se destacando desde do início do mandato da nova gestão e ganham destaque na mídia regional

O Conselho Tutelar (CT) de Teixeira-PB, composto por cinco conselheiros, que são eles Yago Lucena, Edilson Ferreira, Emerson Dionísio, Josileudo Alves e Adriana Tomaz, desde do início das atividades o conselho ganhou destaque na mídia, por atuações importantes.

A competência e a prestatividade dos conselheiros tutelares do Teixeira diariamente são elogiada por populares e redes de proteção vinculada ao conselho. 

Demandas: 

O Conselho Tutelar de Teixeira, não trabalha só com questões envolvendo as forças policiais, casos que acompanham depoimento de menores flagrados em ato infracional. Cerca de 70 atendimentos por mês são realizados no conselho e de acordo com a presidente Adriana Tomaz, a maioria é por solicitação de escolas, em casos de maus-tratos, para averiguar a situação em casa de alunos que faltam com frequencia ou até mesmo para levar um aluno doente até o posto de saúde, quando a escola não consegue contato com os responsáveis. Denúncias de vizinhos, envolvendo abandono e maus tratos também são bastante comuns e demandam a cão dos conselheiros. 

O Conselho conta com uma rede de atendimento além de especializada, eficaz que dá continuidade no atendimento com assistência social, de saúde do município. 

“Nós temos muita demanda de crianças e famílias precisando de atendimento psicológico, e sempre encaminhamos e temos resposta  imediata”, respondeu a presidente. O atual mandato iniciou em janeiro de 2016 e permanece até janeiro de 2020, além de Adriana Tomaz formam competente colegiado Yago Lucena, Edilson Ferreira, Josileudo Alves e Emerson Dionísio.

Com apoio da prefeitura municipal, o conselho ganhou sede própria em 2016, e neste mês de julho do corrente ano iniciou uma reforma e ampliação da sede, para melhor acomodação e atendimento. O Prefeito Nêgo de Guri também liberou a aquisição de novos equipamento para o Conselho. 

Setor de Comunicação do Conselho

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial