quarta-feira, 19 de julho de 2017

Escultor faz réplica da imagem da padroeira que é colocada defronte à igreja em Teixeira.


Uma imagem réplica da padroeira da cidade Santa Maria Madalena foi colocada na manhã desta quarta-feira, 19 defronte a igreja matriz no centro de Teixeira. O ato aconteceu sob olhares e elogios de inúmeros teixeirenses com o resultado do trabalho.

O responsável pela escultura é o Rio Norte grandense Emanoel que entalha na várias imagens e foi o profissional que fez a imagem da padroeira. A colocação da imagem também foi acompanhada pelo artista que a todo instante ainda dava os últimos retoques por conta de uma viagem e do processo de colocação na praça.

Anteriormente havia sido inserido também na entrada da cidade um símbolo maçônico e a comunidade católica sentiu falta também de algo que relembrasse a religiosidade católica, foi então que o prefeito Nego de Guri teve a ideia de trazer uma imagem da padroeira.

O ato de inserção da imagem na praça foi acompanhado além do prefeito Nego de Guri pelo padre José Nildo Lopes, pároco de Catingueira, que estava de passagem pela cidade. O padre parabenizou o trabalho do escultor e da ideia da prefeitura municipal.


O prefeito disse está muito feliz e que esse sonho agora realizado se tornará marco da história da cidade.  


Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial