quinta-feira, 6 de julho de 2017

Imagem da padroeira de Teixeira passa por restauração e restauro agrada fiéis


Os fiéis da cidade de Teixeira receberam na noite desta quarta-feira, 06, durante uma celebração Eucarística presidida pelo pároco, Pe. Pedro Custódio e concelebrada pelo padre Washington da Paróquia Imaculada Conceição na cidade de Imaculada, pároco forâneo da forania da serra do Teixeira.

Durante 06 meses a imagem foi conduzida para a capital Recife onde uma equipe de restauradores profissionais e especializados fez o trabalho de restauro na imagem. A imagem de Santa Maria Madalena é uma imagem histórica que já atinge quase cem anos. 

Na noite desta quarta-feira, 06, a imagem da padroeira foi recebida com muita alegria e devoção pelos paroquianos de Teixeira. Na ocasião um grande número de pessoas estiveram presentes na celebração Eucarística presidida pelo pároco.

Antes da missa houve uma caminhada que saiu do salão paroquial, situado na Praça Cassiano Rodrigues em direção a igreja matriz onde aconteceu a celebração. Durante homília o padre Washington Santa frisou a importância da restauração da imagem e da figura de Santa Maria Madalena.

A restauração era precisa na imagem. Após quase cem anos, a imagem ainda não havia sido restaurada. A equipe de restauradores de Recife que é considerada especialista em imagens da arte-sacro brasileira fez toda uma reforma pela parte interna da imagem que é de madeira.

A imagem volta para o nincho e os teixeirenses já se preparam para a festa da padroeira neste ano de 2017, que ocorre de 13 a 22 de julho. 












Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial