sábado, 15 de julho de 2017

Secretária de meio ambiente, OFS e equipe da CF 2017 fazem plantação de árvores na zona rural de Teixeira


Uma equipe da secretária municipal de meio ambiente da prefeitura municipal, membros da ordem franciscana secular, ligada a igreja católica e componentes da equipe da campanha da fraternidade 2017 que trata sobre o tema do cuidado com a criação realizou na manhã de ontem, 14, o plantio de mais de 30 mudas na zona rural de Teixeira.

O objetivo da plantação foi novamente arborizar as comunidades rurais que menos tem fruteiras e árvores de porte frondoso. O ato desta sexta-feira aconteceu no sítio Santo Agostinho que é bastante afetado com a falta de árvores devido a cultura do carvão existente na comunidade e o terreno pedregoso.

foram plantadas ipês e algumas árvores frutíferas. Fizeram presentes ao ato a ex vereadora Kay France representando a secretária de meio ambiente e Gineide Martins representando a ordem franciscana e os membros da campanha da fraternidade. 

As árvores plantadas serão acompanhadas pelos moradores da comunidade, que se comprometeram em fazer o borrifamento de água na planta e mante-lá viva. 







Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial