quinta-feira, 27 de julho de 2017

Teixeira – PB: Base do Samu é reaberta na cidade com simulação em praça pública.


Na manhã de ontem (26/07) a Prefeitura de Teixeira reabriu a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município, inclusive com simulação na Praça Cassiano Rodrigues.

A unidade conta com uma viatura de suporte básico e voltou a atender os mais diversos casos de urgência e emergência de saúde por todo o município. Ao todo, são 10 profissionais que realizam este serviço.

Ao acionar o 192, a equipe que recebe o pedido de assistência entra em contato com a Central de Regulação de Urgências, em Patos, onde é feita a regulação médica até o local do atendimento, agilizando o processo de assistência à vítima.

O secretário de Saúde, Francisco Carlos explicou que o restabelecimento garantirá o atendimento precoce de socorro a vítimas em casos de emergência, ampliando os serviços de saúde e garantindo mais qualidade de vida aos usuários.

“Com muita honra estamos devolvendo este equipamento de saúde, tão importante na assistência à população, estou sempre lutando para melhorar a saúde em Teixeira, principalmente em atendimentos de emergência que salvam vidas”, disse o prefeito Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, reafirmando que a gestão está fazendo o possível para dar dignidade e saúde à população de Teixeira.







SECOM TEIXEIRA

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial