sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Câmara Municipal de Teixeira aprova votos de aplausos pelo trabalho dos advogados de Teixeira

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Câmara Municipal dos Vereadores de Teixeira na última Sessão Ordinária, aprovou dois Votos de Aplausos por unanimidade, que gerou aproximação institucional e conhecimento ao povo, a primeira referente ao dia 11 de agosto que é comemorado no país o Dia do Advogado, em alusão as comemorações pelo dia do Jurista.

Foram apresentadas as justificativas na tribuna pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB na Comarca de Teixeira o advogado Lucas Vasconcelos sobre a relevância social de todos os advogados que atuam e já atuaram em Teixeira, sendo reconhecida com uma cidade de renomados juristas, que fazem da busca pela boa aplicação da lei sua profissão.

Lucas, ressaltou ainda que art. 133 da Constituição Federal expressa que o "advogado é indispensável à administração da justiça", argumentando que no Poder Judiciário a voz do cidadão é representada pelos advogados, que sem eles não há justiça. Ponteou que eles também não podem ser confundidos com seus clientes, pois sua profissão é intelectual e de meio, sem subordinação ou hierarquia com juiz ou promotor, devendo todos atuar com respeito ao advogado, sob pena de ocorrer em violação de prerrogativas que é crime.


Ao fim, parabenizou todos os advogados da Comarca de Teixeira, que fazem parte da aguerrida OAB, e que recentemente seus membros reuniram forças políticas e jurídicas para Elevação da nossa Comarca para 2ª entrância, e saudou a Câmara de Vereadores pela honrada iniciativa da moção de aplausos à advocacia, estando presentes os advogados Israel Firmino, Rennan Maia na comitiva da OAB. 



A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Lucas Vasconcelos/ OAB Patos

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial