terça-feira, 1 de agosto de 2017

Matança de cães e gatos em Teixeira causa revolta e tristeza na população

Matança de cães e gatos em Teixeira causa revolta e tristeza na população
Há meses o envenenamento de cães e gatos de rua vem causando tristeza e revolta na cidade de Teixeira. “Praticamente todos os dias encontramos animais mortos por envenenamento em Teixeira. É muito revoltante”, disse a técnica em enfermagem Verônica Honório.
Os envenenamentos acontecem em todos os pontos da cidade, o que dá a entender que a ideia é exterminar todos os cães de rua de Teixeira.
Muitas vezes os cachorros são encontrados agonizando e, em um caso ou outro, a ONG Vira-Lata Viramor conseguiu evitar a morte de alguns dos animais envenenados. “Já faz um tempo que nós, que gostamos de animais, recebemos informações de animais envenenados em nosso município. Os relatos são de vários locais da cidade, mas notamos uma concentração nos bairros Nova Teixeira e Santa Maria, na conhecida Vila. Estamos atuando nesse grupo Vira-Lata Viramor há quase um ano e, nesse período, tivemos dezenas de cães e gatos envenenados. Só hoje (31/07) três foram mortos e um nós conseguimos salvar. Estamos muito tristes com esta situação toda, pois as pessoas às vezes sabem quem fez, mas não tem coragem de afirmar pra polícia”, desabafou a presidente da OGN Vira-Lata Viramor, Cláudia Ramalho.
Os teixeirenses têm cobrado que a polícia realize um trabalho de investigação. Quem tiver qualquer informação ligue para o destacamento de Teixeira: 3472-2135.
Fonte: Folha Patoense

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial