domingo, 24 de setembro de 2017

1º Encontro de violeiros do casarão do Jabre é realizado com sucesso em Matureia

"Superou as expectativas!", assim definiram os membros da comissão organizadora do 1º encontro de violeiros do casarão do Jabre realizado na cidade de Matureia na noite de ontem, sábado, 23 de setembro. O evento reuniu os maiores nomes da viola regional.

Segundo se conta a região do casarão do jabre era o local onde primeiros poetas repentistas residiam, estes que realizaram a primeira cantoria no Brasil. O 1º encontro de poetas repentistas como Sebastião Dias e Zé Viola, Raimundo Caetano e Valdir Teles, Diomedes Mariano e Ivanildo Vilanova, Acrízio de França e Severino Feitosa teve como troféu o Maurício Dantas.

Os familiares do homenageados estiveram presentes e agradeceram pela lembrança. Além dos familiares se fizeram presentes autoridades, comerciantes, empresários e amantes da cultura de Teixeira e Matureia.

Durante mais de duas horas, o público aplaudiu os maiores nomes da cantoria nordestina. O evento criou expectativa nos presentes para a II edição do encontro de violeiros. Ao final do evento houve show de Val patriota e raízes do Pajeú. 




Fotos: Thadeu Filmagens 

Vitinho Galdino com informações do blog do Thadeu Filmagens

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial