quinta-feira, 7 de setembro de 2017

INOVAÇÃO- Desfile cívico das escolas de Teixeira ocorre pela manhã. PM, Ordem DeMolay e bombeiros civis também desfilaram este ano.


As escolas da rede municipal de ensino e da rede estadual saíram as ruas de Teixeira para celebrarem a proclamação da independência neste 07 de setembro de 2017. Este ano, o evento aconteceu pela manhã com concentração na tradicional rua João Pessoa. O desfile percorreu todas o centro da cidade até chegar na Praça Cassiano Rodrigues, onde lá estava o prefeito constitucional Edmílson Alves dos Reis, Nego de Guri e demais autoridades.

O pavilhão nacional, ou seja a bandeira brasileira foi hasteada em solenidade que ocorreu na praça central da cidade ao som do hino e da elevação das demais bandeiras, a do estado paraibano e a do município.

Outra inovação sugerida pela secretária municipal de educação era que todas as escolas da rede municipal de ensino este ano não viessem refletindo uma temática, mas todos viessem apenas com seus respectivos fardamentos.

Quem desfilou à tarde foi o instituto educacional Abelhinha que ao contrário das demais escolas da cidade desfilou trazendo um tema: "A sete arte, ou seja o cinema". A escola refletiu as histórias e contos de fadas, temas crianças. 

Quem abrilhantou o desfile cívico de 07 de setembro deste ano, foi a briosa polícia militar da 4ª companhia de polícia de Teixeira.  Outro agrupamento que ganhou grande destaque foi os alunos do curso de bombeiro civil que reuniram jovens da cidade de Teixeira e cidades circunvizinhas para o desfile cívico. Já outros jovens preferiram desfilar representando a ordem DeMolay da Loja Maçônica Estrela da Serra.









Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial